terça-feira, 15 de março de 2011

Tears for Fears - Everybody Wants to Rule the World

Tears for Fears é uma dupla de pop/rock britânica formada em 1981 em Bath, Inglaterra, pelos amigos de infância Roland Orzabal e Curt Smith. O grupo se destacou pela versatilidade de temas usados em suas canções, pelo detalhismo e pela vigorosa utilização do sintetizador.

Após o fim da banda de mod revival Graduate, Orzabal e Smith resolveram formar outro grupo. O nome Tears for Fears foi criado a partir dos ensinamentos do psicoterapeuta Arthur Janov, cuja teoria do Grito Primal havia fortemente influenciado John Lennon.

A dupla lançou seu primeiro single, Suffer The Children, em novembro de 1981. Em 1982, Mad World chega ao número 3 da parada britânica. Em 1983, eles lançam Change (#4) e Pale Shelter (#5), todos retirados de seu álbum de estreia, The Hurting.

Em 1985, o grupo estourou em todo o mundo com os hits Everybody Wants To Rule The World, Shout e Head Over Heels. Essas canções fazem parte de seu segundo álbum, Songs From The Big Chair, que chegou ao topo da parada da Billboard, onde permaneceu por 5 semanas. No total, o disco permaneceu 83 semanas no Top 200 americano, recebendo 5 discos de platina, e 81 semanas entre os mais vendidos da Inglaterra.

Depois do estrondoso sucesso de Songs From The Big Chair e uma debilitante turnê mundial (que incluiu apresentações em concertos beneficentes para arrecadar fundos para aliviar a fome na África), o Tears for Fears entrou em um prolongado recesso. Eles só retornariam em 1989 com o single Sowing The Seeds Of Love (#2 nos EUA, #5 no Reino Unido) e o disco platinado The Seeds Of Love (#1 no Reino Unido, #8 nos EUA). O álbum incluía a balada Woman In Chains, que ajudou a deslanchar a carreira da vocalista Oleta Adams, descoberta por Orzabal e Smith em um bar de hotel de Kansas City.

Depois da saída de Curt Smith em 1991 para seguir carreira solo, a coletânea Tears Roll Down (Greatest Hits 82-92) foi lançada, em 1992. Orzabal seguiu adiante ainda sob o nome de Tears for Fears, lançando os álbuns Elemental em 1993 e Raoul And The Kings Of Spain em 1995. O trabalho solo de Smith rendeu Soul on Board (1993), Aeroplane (2000) e Halfway, pleased (2008), além de Mayfield (1997), álbum originado do projeto de mesmo nome. Orzabal também lançou um disco solo, Tomcats Screaming Outside, em 2001.

Após quase dez anos, em 2000, os dois reataram a amizade e começaram a trabalhar juntos para criar novas músicas. Em 2004, com a intenção de obter novamente o sucesso, é lançado o álbum Everybody Loves a Happy Ending, juntamente com os singles Everybody Loves A Happy Ending/Call Me Mellow e Closest Thing To Heaven (#40 no Reino Unido).



Tears For Fears - Everybody Wants To Rule The World
Composição: Roland Orzabal, Ian Stanley, Chris Hughes


Welcome to your life
There's no turning back
Even while we sleep
We will find you
Acting on your best behaviour
Turn your back on mother nature

Everybody wants to rule the world

It's my own design
It's my own remorse
Help me to decide
Help me make the most of
Freedom and of pleasure
Nothing ever lasts forever

Everybody wants to rule the world

There's a room where the light won't find you
Holding hands while the walls come tumbling down
When they do I'll be right behind you

So glad we've almost made it
So sad they had to fade it

Everybody wants to rule the world

I can't stand this indecision
Married with a lack of vision

Everybody wants to rule the world

Say that you'll never, never, never, never need it
One headline, why believe it?

Everybody wants to rule the world

All for freedom and for pleasure
Nothing ever lasts forever

Everybody wants to rule the world

Nenhum comentário:

Postar um comentário