sexta-feira, 11 de março de 2011

She Will Be Loved - Maroon 5

Quem nunca ouviu uma canção desta banda e ficou impressionado com a mistura harmônica feita por estes garotos? Porém, muitos destes ouvintes não imaginam o quanto esta combinação musical chegou ao acaso até os ouvidos dos integrantes do Marron 5.

No início dos anos 90, os californianos Adam Levine, Jesse Carmichael e Mickey Madden resolvem montar não uma, mas duas bandas, ambas com bateristas diferentes. A “Edible Nuns” e a “Mostly Men” tiveram pouco tempo de vida, e logo abriram espaço para outra tentativa.

Em 1994, Levine conhece Ryan Dusick, um baterista que tocou algumas músicas com o trio, apenas por diversão, e se tornou amigo da banda. Nesta mesma época, no dia do aniversário de uma amiga do grupo, os garotos levaram flores e um poema para a garota. A situação e o nome da menina deram título à banda, Kara’s Flowers, formada pelo quarteto no dia posterior.

Um tempo depois, gravaram a primeira música, “We Like Digging In Our Friend’s Attic”, três demos e o álbum “The Fourth World”, tornando-se um fracasso de vendas. O contrato com a gravadora foi rompido, e o quarteto encerrou a banda.

Levine e Carmichael foram para Nova York cursar faculdade. Na nova cidade, eles se depararam com a diversidade musical que deu uma virada no conceito musical dos dois. Depois da faculdade, eles voltam para Los Angeles e montam uma nova banda com os ex-colegas de grupo Dusick e Madden.

James Valentine entra para a banda, que se torna um quinteto, dando origem ao Maroon 5. Ao invés da mistura entre rock alternativo e soul, presente nas músicas anteriores, agora os garotos incrementam o som com um toque de cada nova influência, dentre elas estão o blues e o funk americano.

O primeiro CD se chamou “Songs About Jane”, nome da ex-namorada de Levine. As canções delicadas e harmoniosas levam o quinteto ao sucesso, e a banda conquista o prêmio Artista Revelação no Grammy 2005. As músicas que mais se destacaram foram “Harder to Breathe”, “This Love”, “She Will Be Loved” e “Sunday Morning”.

Os próximos anos são marcados por alguns álbuns ao vivo, como “1.22.03.Acoustic”, e pela coletânea “The B-Sides Collection”. Apenas em 2007, cinco anos após o disco de estréia, o Maroon 5 lança o segundo álbum de inéditas chamado “It Won’t Be Soon Before Long”. Alguns dos singles do trabalho foram “Makes Me Wonder”, “If I Never See Your Face Again”, com a participação de Rihanna” e “Goodnight Goodnight”.



She Will Be Loved - Maroon 5
Composição: Adam Levine e James Valentine


Beauty queen of only eighteen, she
had some trouble with herself
He was always there to help her, she
always belonged to someone else

I drove for miles and miles
And wound up at your door
I've had you so many times
But somehow, I want more

(CHORUS)
I don't mind spending everyday
Out on your corner in the pouring rain
Look for the girl with the broken smile
Ask her if she wants to stay awhile
And she will be loved - 2X.

Tap on my window, knock on my door
I want to make you feel beautiful
I know I tend to get so insecure
It doesn't matter anymore

It's not always rainbows and butterflies
It's compromise that moves us along
My heart is full and my door's always open
You can come anytime you want

(CHORUS)
I don't mind spending everyday
Out on your corner in the pouring rain
Look for the girl with the broken smile
Ask her if she wants to stay awhile
And she will be loved - 4X

I know where you hide
Alone in your car
Know all of the things that make you who you are
I know that goodbye means nothing at all
Comes back and begs me to catch her every time she falls

Tap on my window, knock on my door
I want to make you feel beautiful

(CHORUS)
I don't mind spending every day
Out on your corner in the pouring rain, oh
Look for the girl with the broken smile
Ask her if she wants to stay awhile
And she will be loved - 4X

Please don't try so hard to say goodbye

Nenhum comentário:

Postar um comentário