quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Paulo Ricardo - Beautiful Girl

Paulo Ricardo Oliveira Nery, ou apenas Paulo Ricardo (Rio de Janeiro, 23 de setembro de 1962), é um cantor brasileiro.

Nasceu no bairro da Urca. Carioca, cresceu ouvindo bossa nova e Jovem Guarda. Desde a infância interessou-se por música, estudando um pouco de teclado na adolescência. Em 1977, muda-se para São Paulo e passa a atuar como baterista em uma banda, aprendendo em seguida a tocar violão. Logo forma a banda Prisma e, já nos anos 80, o grupo Aura, sempre voltado para o rock progressivo e new wave. Depois de cursar alguns períodos da faculdade de jornalismo, passa uma temporada em Londres, entre 1982 e 1983, onde trabalha como correspondente de uma revista de música.

De volta ao Brasil, forma o grupo RPM (Revoluções Por Minuto), no qual tocava baixo e era o vocalista, junto de Luiz Schiavon, Fernando Deluqui e P. A… O grupo estréia em show em 1984 e se tornam um dos maiores fenômenos do rock brasileiro, em apenas um único disco vendeu 2,5 milhões de cópias.

Na década de 1990, o cantor iniciou uma carreira solo, no qual passou por vários estilos, com ênfase na música romântica, até que, em 2002, retomou a carreira junto ao grupo RPM, lançando CD e DVD ao vivo. Algum tempo depois, a banda novamente se desfez, por conta da marca RPM.

Beautiful Girl
Paulo Ricardo
Composição: Andrew Farris

Nicky's in the corner
With a black coat on
Running from a bad home
With some cat inside

Now where did you find her
Among the neon lights
That haunt the streets outside
She says
Stay with me

Beautiful girl
Stay with me
Beautiful girl
Stay with me
She wants to go home

From doorway to doorway
Street corner to corner
With the neon ghosts in the city
And she says

Stay with me
Stay with me
Stay with me
Stay with me

She's so scared
So very frightened
Anything could happen
Right here tonight

Beautiful girl
Stay with me
Beautiful girl
Stay with me
She wants to go home

Stay with me
Beautiful girl
Stay with me
Beautiful girl
Stay with me
Beautiful girl
Stay with me
Beautiful girl

Contra essa ditadura, muitos artistas já tentaram usar a sua arte para chamar atenção sobre o preconceito contra pessoas acima do peso. Um exemplo disso é Beautiful Girl, do INXS.
A música teve como inspiração o nascimento da filha de Andrew Ferriss, membro da banda, mas a letra e o vídeo foram utilizadas em uma campanha americana de combate à anorexia.
Amber Riley Ela representa! Um dos destaques do elenco da série Glee, a intérprete de Mercedez Jones com muito talento aos poucos foi conquistando e emocionando o público. Seu currículo antes de Glee se resume na informação de que na adolescência fez um teste para American Idol, mas foi rejeitada pelos produtores. Com a superexposição que obteve na série, todos puderam enfim ver do que ela é capaz.
Uma das cenas mais bonitas protagonizadas por Amber na primeira temporada da série é a que ela interpreta “Beautiful”, de Christina Aguilera, no qual ela resolve assumir suas formas sem a vergonha de ser como é. E quer saber? Ela é beautiful.
Fonte - http://mundodesissi.wordpress.com/page/2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário